Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Expedição Caminho dos Ventos

Partida: 30/06/2004 - Retorno: 31/07/2004

Esse foi o grande sonho, aquela que parecia estar bem distante, de repente estava acontecendo. Foi emoção em cima de emoção. Começamos a preparar a viagem em janeiro de 2004, para sairmos no dia 30 de junho. Todos diziam que seria loucura e que não chegariamos devido ao frio e a neve. Mas estavamos certo que seria o melhor mês, gostamos de frio e a experiência com a neve poderia ser gratificante. Mas todos que conversavamos a respeito, diziam que eramos loucos. E a loucura aconteceu e ocorreu tudo melhor que esperavamos. Nossa grande aventura está nas próximas páginas.

BUENOS AIRES

Data: 03/07/2004 20:00:00 - Kilometragem 86Km

Hoje o dia foi reservado para fazer compras, turismo e rever os amigos. Começamos o dia com um bom café da manhã, pegamos o metô para chegar a Av. Cordova. Os argentinos dizem que lá os preços são mais baratos e usam o termo “out let” para essas lojas com produtos de marca e preços mais baixos.São vendidos produtos que não passaram pelo controle de qualidade da fábrica americana, mas para os argentinos são lojas um pouco mais baratas que no centro e nos shoppings.

Achamos uma fábrica de materiais para camping, ski, etc. Haviam vários assessórios que precisávamos, mas não tínhamos levado dinheiro suficiente para comprar-los, então levamos somente os gorros que cobrem cabeça e pescoço e duas calças. Foi uma pena, pois tinham jaquetas para Ana Paula num preço bem interessante. Também umas botas de ski com pelo dentro que eram impermeáveis. Saímos de lá para uma longa caminhada, fomos visitar os seguintes atrativos:

Shopping Alto Palermo é um shopping de alta classe, com marcas famosas e seus preços são acima de nossa realidade. Tem uma arquitetura chamativa com muito luxo.

A Basílica Menor de Nossa Senhora de La Mercedes, foi inaugurada em 1733, mas as imagens que estão no interior foram esculpidas em 1790. Foi remodelada em 1905 pelo arquiteto Juan A. Buschiazzo. Ela é muito bonita tanto por dentro quanto por fora.

A Catedral metropolitana com sua fachada neoclássica possui em seu interior valiosas imagens talhadas. Também dentro dela podemos visitar o mausoléu do General José San Martin em mármore e data de 1878.

O Teatro Colón, para o qual foi marcada uma visita interna pelo nosso amigo Jorge e também o café Tortoni, que desde 1893 mantém intacta as suas características, faz parte deste conjunto mas só será visitado na volta, lá pelo dia 27 de julho.

Casa Rosada, foi construída na época da Colônia Real Fortaleza de San Juan e a partir de 1874, no governo de Sarmieto, foi sede do poder executivo e mais tarde  a sede do governo federal. Hoje, além da sede do governo federal também é um museu, que expõem pertences de seus ex-governantes.

Praça de Maio, nela aconteceram grandes manifestos políticos e populares, além de todas as manifestações de revolta, como as das mães dos desaparecidos.

O almoço foi muito bom. Comemos um Churiço, que é uma carne tipo picanha fatiada grossa com batata frita. Os donos do restaurante ficaram tão contentes com a nossa presença que nos deram um “regalo”, como chamam aqui presentes ou lembranças, um cinzeiro com a logo do restaurante.

Bairro La Boca, tem características marinheiras. Suas casas são coloridas e de madeira o que traz um encanto especial. Aqui há muita manifestação artística: dança, escultura e pintura. Este bairro é um banho de cultura portenha para qualquer visitante. É nele que está a sede do Clube Atlético Boca Juniors, fundado em 1905. É um dos times de futebol mais popular da Argentina. Para ter uma ideia o time perdeu ontem e eles fizeram festa por chegar em segundo lugar, de tão grande que é a paixão de sua torcida.

Porto Madeira localiza-se na Av. Costanera. Seus decks foram totalmente reformados para abrigar diversos restaurantes e escritórios. No Porto Madeira está uma fragata, construída em 1897. Hoje, ela funciona como Museu Fragata Presidente Sarmiento. É considerado um monumento histórico nacional.

Visita a Basílica de Nossa Senhora do Pilar que foi fundada em 1732, com estilo próprio das construções Jesuítas, tem em seu interior peça em madeira e prata de estimado valor. O cemitério da Recoleta fica ao lado da Basílica. Ele foi fundado em 1822, desperta interesse nos turistas devido à arquitetura de seus túmulos, tumbas, obras de arte e jazigos de pessoas famosas do país como Eva Perón.

Nosso citytur acabou, pois estava na hora de encontrarmos com um casal amigo e clientes do Golfinhos Bar e Restaurante, o senhor Jorge e sua senhora dona Mirta. Jantamos numa pizzaria e ficamos bastante tempo sentados conversamos. Seu Jorge nos presenteou com um programa para fotos e sua senhora, a Mirta presenteou a Ana Paula com um Chale, feito a mão, de cor azul. Estava muito agradável, mas tivemos que sair para dormir, sabíamos que o dia que viria seria de viagem longa.

 

›› Diário da Expedição

<< Primeira | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | | Última >>

Voltar
  • Facebook
  • Facebook
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter

 

 




familiakumm@yahoo.com.br +55 (48) 99655-2507
SITE com ARTE
Restrito